"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Relações de Ideologias

Withe Power Nazistas

Integralistas

Punks

Anarquistas

Comunistas

dentre outros


Os WP's, Withe Power, possuem mais de 10mil integrantes no Brasil e seu crescimento é relativo ao crescimento populacional de um país pequeno. O neo-nazismo está crescendo depois de 60 anos da morte de Hitler.
Será mesmo real a frase "O Nazismo irá durar Mil anos", de Adolf Hitler?

Anarquistas - onde muitos atuantes são os Punks -, não crescem muito porém o movimento no Brasil não é fraco (embora, onde há grande concentração - se não a maior - de punks é em São Paulo, onde a filosofia punk de protesto para a igualdade e liberdade está totalmente distorcida, havendo somente, na maioria, pseudo-punks), e o crescimento mundial é relativamente alto e a atuação, principalmente em países europeus (enfatizando o Reino Unido, país no qual nasceu o movimento), é bastante forte, onde também se organizam com movimentos libertários, alguns separatistas - entendamos separatistas não oposto a Federalismo, e sim a movimento de separação do Estado, assim como na Espanha -.

Comunistas buscam a real emancipação do (neo)liberalismo / capitalismo, principalmente através de eleições, muitos através de alianças libertárias a outros movimentos afins, que, por conseqüência não perdem atuação no tocante ao seu movimento, o qual é grande mundialmente.

Outras tantas ideologias crescem, assim como o neoliberalismo, que, devido ao atual modelo político/econômico/social mundial, com incentivo ao desenvolvimento tecnológico para criação de produtos com valor agregado, privatizações, amplo e livre comércio mundial - que tende a crescer -, consumismo alto, etc., é o mais priviliegiado.

Será que, mesmo com tudo ao seu favor, o capitalismo/neoliberal não conseguirá crescer, e conseqüentemente, se extinguir mundialmente, devido à outra ideologia?



Nazismo? Anarquismo? Comunismo? Capitalismo? Outro?

Nenhum comentário: