"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Maconha? Legalize!

Espero que compreendam que este texto é uma mera opinião, não um artigo científico, então, caso queiram ter uma noção mais exata das informações aqui discutidas, espero que procurem fontes confiáveis, o que eu fiz e que me deu base para a dissertação.

Sim, sou a favor da legalização da maconha.

Absolutamente TUDO na natureza tem reflexos bons e ruins; em alguns o reflexo bom é maior e em outras o ruim é maior, e na marijuana há reflexos bons e ruins como qualquer uma substância.

Tenho duas coisas a dizer sobre isso:

Uma é sobre a planta em si e o preconceito, outra é sobre como ela é comercializada.

A planta em si, como eu disse, tem prós e contras; mas a velha moral da sociedade destaca somente o lado ruim da planta, dizendo isso e aquilo que ela provoca mesmo, e esquecem da parte boa. Oras, se fosse assim, ninguém tomaria remédio nenhum, basta apenas ler a bula de um remédio, lá contém MUITOS reflexos horríveis e que com certeza ninguém iria se dispor à vulnerabilidade, tais como cancer, falencia de celulas, etc., e, o que fazem? Eles repudiam o medicamento com todas as suas forças?

Além disso, muitos dizem "a maconha é a porta para as outras drogas". E eu digo: não exatamente.

Quem diz isso coloca uma questão que chega a ser de fé (uma vez que acredita-se que SEMPRE é a maconha que abre as portas ao mundo das drogas) sobre uma discussão que se baseia na razão. Ora, eu posso muito bem começar com o cigarro, que é legalizado e tem mais de 4.700 substancias tóxicas, e partir para a heroína para sentir algo novo.

Não tem provas científicas e nem é possivel provar por via da razão de que a maconha é uma porta para outras drogas.

Então o pré-conceito é gigante e prende a sociedade em velhos costumes falsos.

Agora partimos para a segunda coisa que desejo dizer:

Como ela é comercializada? Por via do tráfico: ela financia o tráfico, provoca assassinatos, os traficantes colocam várias outras substâncias para conservar e até aumentar as chances de uma dependencia física (chances poucas, uma vez que a maconha natural pode causar dependência psiquica, onde um usuário pode tomar atitude de parar a qualquer momento, mas sempre sentirá vontade de usar caso alguem use perto), dentre outras coisas que nossa realidade nos diz perfeitamente; então ela já herda da sua comercialização coisas ruins que servem de argumento contra o usuário.

O que deve-se fazer, no meu ver, é legalizar, tendo como reflexosa perca de uma grande base econômica e de sustentabilidade do tráfico;

embora que ela seja, com quase toda certeza, modificada TAMBÉM pelas grandes empresas a venderem para causar dependencia (o que fizeram com o tabaco) uma vez legalizada, a pessoa teria a oportunidade de cultivar a erva em casa, a pessoa iria manter e usar;

algo legalizado é MUITO mais fácil desenvolver um sistema de organização e manutenção social do que algo banido.

São esses e outros fatores um pouco mais periféricos - e que, se lembrados, merecem o mesmo destaque - que comprovam que a legalização não passa de uma evolução na nossa sociedade.

Afinal, o cultivo da planta é algo bem mais antigo que a criaçao do nosso Estado, governo, das leis, dos nossos valores.

Uma nova moral está para nascer. Saia da massificação, pense com a razão!

Faça parte da comunidade: "Caretas" Pela Legalização! Clique e entre!

LEGALIZE!

Nenhum comentário: