"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

sábado, 7 de março de 2009

A Comunicação: Boa? Ruim?

Os animais, mais exatamente as espécies, existem para cooperarem entre os membros mutuamente.

Mas o homem tem em mente de que é superior e pode desenvolver um sistema de organização social perfeito para sua sobrevivência, sendo que desencandeia em um aglomerado de invenções e pensamentos fúteis que só lhe prejudicam.

Ora, o homem é superior?

O homem pensa! Assim como a formiga, assim como o leão, o macaco, o cachorro, o jacaré. Sim, TODOS os animais têm raciocínio, mas, a diferença que existe é que o homem conseguiu desenvolver um modo de comunicação, assim compartilhando seus pensamentos com os outros da mesma espécie, e, com o compartilhamento de idéias, se evoluindo. Evoluindo? De um modo sim, de outro não. É, ele conseguiu desenvolver muita coisa para ter uma vida mais saudável e longa, porém muitas dessas coisas TAMBÉM vêm contra o humano. A história da humanidade nos serve de exemplo.


Mas, então, caso fosse as hienas que tivessem desenvolvido esse método de comunicação, elas fariam tanta besteira depois de tantos anos? A história e as diversas relações ocorridas na terra não são exatas, não podemos dizer algo com convicção sendo que estaríamos é especulando. Mas, a chance de caír no pensamento de que elas seriam uma espécie superior seriam altas, assim como ocorreu com o ser humano.

A cooperação de indivíduos da mesma espécie é tão magnífica e grandiosa quanto natural. Será que foi culpa, direta ou indiretamente das nossas comunicações que hoje em dia, o homem luta contra o homem?

Criação de uma idéia de posse vitalícia; instituição para organização; incentivo na tecnologia para o auxílio do trabalho do homem (ou simplesmente trabalhar menos e com isso aumentar cada vez mais a preguiça?); criação da idéia do deus superior para não cair no vazio baseando em uma loucura para justificar a existência; mais idéias, mais valores, submissões, revoltas, assassinatos.

E agora, José?

Tudo caiu para o ódio coletivo mútuo!

Devemos parar de nos comunicar? O ser humano, depois de uma suposta e brutal alternância de idéias, ainda seria ingênuo o bastante para voltar ao mesmo lugar?

O ser humano foi fraco. Ele não suportou os seus pensamentos. Não por que foi o ser humano, mas porque, talvez, ele tenha sido inexperiente. A comunicação em uma espécie facilitaria muito nas relações, produções, subsistência, dentre outros meios de sobrevivência. mas, tendo como base a lei natural do mantimento mais saudável das espécies: o apoio-mútuo 1.

Não sabe-se agora onde o ser humano irá parar, se sua espécie será auto-extinta, ou se ele destruirá o mundo.

há de vivermos da maneira mais natural que existe, pois é dela que nascerá a organização.

Notas

1 Vide o livro O Apoio-Mútuo - Piotr Kropotkin - fazer download!

Um comentário:

Anônimo disse...

HEY HEY YOU YOU

POASHIOAHPSHPAIHSOIAHS