"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Análise sobre a copa do mundo: não é radicalismo, é realidade

Copa do mundo de 2014 no Brasil! Viva, que emoção, poderei ver os melhores do mundo jogarem, disputarem a sonhada taça de ouro, e torcermos para que nossa Seleção Brasileira, que já conquistou 5 vezes, conquiste a sexta! É, muito bom para ser verdade...

O auê realizado pela escolha da sede da copa do mundo ser o Brasil provocou - como de costume, absolutamente em tudo, inclusive nisto, existe um imenso sensacionalismo - certo êxtase e empolgação precoce na população, impedindo esta de analisar minuciosamente cada decisão de âmbito social que o Estado toma, e isto pode estar mascarando casos graves de injustiça social. É isso que vamos expor aqui. Então, antes de tudo, colocaremos nossos pés no chão e vamos pensar bem antes de ficarmos felizes precocemente.

A copa do mundo trás como consequencia, isto está mais que evidente, a reforma, e até reconstrução de estádios para realizarem as partidas. Os projetos são os mais variados, e a população se embreaga nas plantas dos novos estádios, achando tudo muito bom e bonito. Calma lá, vale ressaltar que o dinheiro que provém para as construções é dinheiro público, ou seja, os milhões, bilhões de reforma de estádio, é o dinheiro que vem do teu esforço, trabalhadora e trabalhador, e poderiam - aliás, DEVERIAM - ser investidos em educação, saúde e moradia! Educação, saúde e moradia são, meu povo, você que sente nas costas, você que paga para RECEBER, muito mais importantes para nossa sobrevivência, para nossa harmonia, establidade social e diminuição de desigualdade, que uma copa do mundo, não acha?

Além do mais, você acha que o valor do ingresso será assessível à um operário, para você, que sustenta o país nas costas, tanto no campo econômico quanto no campo industrial? É evidente que não, o preço estará assessível somente aos ricos, àqueles que, na imensa maioria das vezes, são quem sonega impostos! Ou seja, a reforma do estádio é bancada por você, trabalhador, e quem desfrutará dos espetáculos e das partidas será a classe rica!

E também sabemos que as ruas, praças, enfim, toda a cidade será "modernizada", o investimento na estética das cidades também será gigantesco, pois temos que aparecer para o exterior como um país em desenvolvimento, as evidências da intensa desigualdade hão de ser reduzidas, e muito! Mas, com esta nossa análise, podemos dizer, convictos, que a desigualdade é MUITO maior!

O Estado irá criar - e está criando, acredite! - e manter na copa uma máscara social totalmente hipócrita, mais uma vez ignorando o povo, sustentando, como sempre, a segregação social.

REPÚDIO À COPA DE 2014 E AOS ABSURDOS "INVESTIMENTOS" FÚTEIS DO ESTADO COM O DINHEIRO PÚBLICO PARA SUSTENTAR A CLASSE DOMINANTE!

Nenhum comentário: