"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Ciclo corrosivo da economia brasileira - Estamos sendo roubados!

Primeiramente, este gráfico está totalmente fora de escalas, será somente leitura como exemplo!




Esta imagem representa o ciclo injusto da economia brasileira.

O todo, a economia, percebemos que se constitui em três membros, governo, sociedade, comércio, sendo que em um deles, na socieade, há uma sub-divisão, entre patrão e proletariado (trabalhador).

Vou-me explicar primeiramente ditando, para depois servir da imagem de exemplo.

Sociedade: Este ciclo começa na sociedade, onde o proletariado trabalha para gerar dinheiro à si mesmo onde o patrão é o quem paga o salário.

Comércio: Com o trabalhador com seu salário, ele deve pagar suas contas, dívidas, comprar alimentos, toda essa burocracia ridícula do capitalismo, gastando praticamente todo o seu dinheiro arrecadado de seu trabalho, sendo que, o preço, o valor cambiável, contém seus impostos (dinheiro do povo, que o trabalhador paga para receber novamente não em forma de dinheiro, mas em algo bom em prol à toda sociedade) e o lucro à outro (ou porque não o mesmo?) patrão. Este imposto, que seria para ser TOTALMENTE investido na sociedade, não é. Aí é que está o fato corrosivo desse ciclo: quando chega ao governo. Todo o dinheiro arrecadado nos impostos (que são uns dos maiores do mundo), não são investidos na sociedade, são embolsados pelos governantes. Quem sai no prejuízo, são principalmente os trabalhadores, que, além de já não ganhar bem, são ROUBADOS pelo governo, e também o patrão - que mesmo saindo no prejuízo continuo com minha opinião em relação à esse trabalho escravista que ele impõe ao proletariado -, que, sofre com os júros altíssimos. Assim, concluindo o raciocínio, trabalhadores trabalham como escravos (pois recebem pouco e ainda são roubados), pagam as dívidas que têm de pagar, o dinheiro que chega ao comércio, é dividido entre lucro ao patrão e imposto ao governo, mas, quando chega no governo, o imposto não entra na sociedade como deveria entrar.

Então, assim, faço de minhas palavras a imagem acima:

A bola azul clara representa a sociedade, os cifrãos que existem nela, são os trabalhadores, e o maior e preto, é o patrão. Vamos considerar de que a largura da seta é um número "x" de dinheiro movimentado. Podemos ver, que o patrão paga uma "seta fina" aos trabalhadores, que, pagam e compram no comércio, quadrado azul escuro, e, que, o dinheiro arrecadado no comércio, vai uma parte dele ao patrão de volta, e outra bem maior ao governo. Aí, concluo, que, podemos reparar, que a largura da seta que entra no govero, é mais grossa que a que sai, sendo a que entra, verde, os impostos, e a que sai, investimento sobre a sociedade.

Concluo, então, através deste raciocínio, que, ESTAMOS SENDO ROUBADOS! ABRA O OLHO BRASIL!

VAMOS ESTUDAR O QUE ESTÁ HAVENDO HOJE EM DIA! AFINAL, VOCÊ QUER SER ROUBADO MAIS?


Bud

3 comentários:

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

OTIMO!!!!!! eu achei o trabalho maravilhoso que realmente representa e rezume todo o roubo da merda de governo "politicamente desenvolvido"

P.S Para o melhor proveito da leitura do trabalho o faça escutando parentes ou ate mesmo você chorando internamente ao ver outra nova lei,mentira e toda a verdade de um ser sofrendo internamente.

bud disse...

muito obrigado!