"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Cada Qual, Seu Universo: Prazer e Liberdade

A arte da vida é rechear seu universo de prazer. Só assim, a liberdade, tão almejada, será alcançada, e poderíamos viver em Ordem Natural.

Veremos o conceito de universo: Cada qual, seu universo. Se você vê uma pedra, é você que vê, é você que sente, é você que pensa ela. Ela na realidade está e é do seu universo, você a repara, podendo ela ser ou não real. Toda e qualquer recepção de sentidos, pensamentos e idéias do mundo ‘exterior’ são captadas por você, e também é você que pensa e expõe as suas idéias. Então, a obsessão de mudar o mundo, deve ser controlada, até que você mude si mesmo, pois você tem um universo inteiro a ser mudado.

Não vamos entrar muito em filosofia, mas isso é-nos importante: Cada um é seu próprio universo, cada um é infinito, todos pensam. Vamos entrar em outro assunto importante:

Podemos dizer que tudo tende ao egoísmo.

Egoísmo às vezes é definido por certas pessoas de somente uma única pessoa possuir e querer certa coisa, que pode ser dividida entre todos. Não é só isso.

altruísmo seria o antônimo do egoísmo, "ao pé da letra". Altruísmo é entendido como coletivismo, pensamento comum. Mas há um egoísmo extremo no seu antônimo, altruísmo. Se você SE sente bem vivendo em comunidade, será feliz. Você será feliz, logo, há o EU, EU FELIZ, portanto, egoísmo.

Egoísmo não pode ser considerado como tudo para "eu", mas sim "eu" em primeiro lugar. "eu" fazendo o que gosto, no caso, viver em coletivismo, ficarei feliz.

Outro exemplo, se você quer o bem para tal pessoa, VOCÊ, "eu" quer o bem, para sentir bem, feliz.

Ex.:
“O egoísmo fala: Eu quero
O amor diria: Nos necessitamos."
Nós, plural de "eu" e "você", "eu" está inserido, "eu" estando bem, e "você", que "eu" amo, estando bem, "eu" ficarei feliz.

egoísmo não é individualismo, e sim o último tende ao primeiro.

Tudo o que "eu", "você" faz tende a ser por puro interesse ao "eu". Se analisarmos toda e qualquer ação de algum indivíduo, sendo ele, humano ou não, mas pensante, chegaremos a esse ponto. Lutamos para sobreviver na vida, para "eu" sobreviver na vida.
Acho que não preciso de mais exemplos, siga "você mesmo" o pensamento "consigo mesmo".

“A Única Revolução Possível é Dentro de Nós”, Mahatma Gandhi já dizia. O prazer é o sentimento mais intenso de um ser, o qual é sempre sentido quando se faz algo bom para o indivíduo. Esta é a definição de prazer, mas cada um com sua reação a este sentimento: Cada um tem um ‘o que’ que lhe torna prazeroso, cada universo, cada qual prazer. A necessidade de repetir ‘cada’ é a relação com o egoísmo, isso como um exemplo, para melhor entender a breve filosofia.

Aí me dizem: Quero ver você falar isso com alguém que passa fome, alguém que sofre para sobreviver.

Se eu fizer algo que EU goste, que encha meu universo de prazer, faço-o com toda certeza. E lutar pela igualdade e liberdade me enche de prazer. Luto sim, sou da paz, mas luto quanto tem de lutar, faço minhas ações quando acho que devo fazer. Tudo tende ao egoísmo.

Se for em prol do meu prazer, faço-o. Então, querendo ou não, eu faço tudo pela liberdade. Se quero a liberdade e igualdade, e tais não existem hoje em dia - o que existe é justamente o contrário - conseqüentemente meu universo está vazio da felicidade, de prazer.

A nossa necessidade de nos encher de felicidade, em equilíbrio com as leis naturais, é que faz com que possamos viver em Ordem Natural.

Espero que saibam a relação entre Ordem Natural, ou mesmo organização através de leis naturais, com o mundo de hoje em dia. Como vive em um sistema, e em outro. É importante saber isso para seguir os meus raciocínios.

Nenhum comentário: