"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

[GRÉCIA] Carta de Solidariedade de Estadunidenses

Carta de solidariedade ao povo grego rebelado



Estamos escrevendo como um grupo de cidadãos mundiais para lhes dizer que estamos tristes por outro assassinato policial de um jovem, Alexis Grigoropoulos. Não vemos isto como um incidente isolado por um "Bad cop" (policial ruim) mas como o resultado direto de uma força opressiva e repressiva do estado e da polícia. O assassinato de Alexis provocou um incêndio na Grécia e tem tocado muitos países em todo o mundo. Nós estamos animados pela resposta dos nossos camaradas gregos e escrevemos esta carta em apoio ao que se tornou em grande escala uma revolta popular na Grécia, com o apoio de todo o mundo. Aplaudimos os seus princípios e seus objetivos - os próprios policiais e as instituições estatais criam e alimentam o sistema de violência e opressão que aplicam [1]. Vamos fortemente estar ao lado, independentemente do modo que pudermos, com o povo grego, que estão a fazer suas vozes serem ouvidas. Essa luta não pertence à Grécia sozinha. Os problemas da Grécia são problemas de uma ordem mundial capitalista profundamente repressiva.



O que está acontecendo nas barricadas gregas está acontecendo em outros locais e em todo o lado. Esperamos que o frutos de nossas lutas e revoltas tragam um mundo melhor e mais justa para todos. O tempo virá e as pessoas não irão recuar.





Em solidariedade:





O Clube Social Alexander BerkmanAK Press

"AK Press

PM Press"



Katharine Wallerstein

Devin Hoff

Paul Dalton

Chris Carlsson

Roxanne Dunbar-Ortiz

Chuck Morse

David Barkham

Cindy Milstein



Revolutionary Autonomous Communities (Comunidades Autônomas Revolucionárias)



Cop Watch Los Angeles - Guerrilla Chapter



Notas:



[1] O trecho ao ser traduzido não passou certa confiança, então me coloquei na liberdade de traduzi-lo passando a idéia de uma maneira diferente. Veja o trecho real:
"We applaud its principles and its targets - the police themselves, and the state institutions that create and feed the system of violence and oppression that they enforce."

Nenhum comentário: