"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Crime do Sistema

Muito se julga hoje em dia bandidos, assaltantes, enfim, criminisos da sociedade. Uma parte da população quer a pena de morte, outra quer mais policiamento, outra quer mais atuação de leis mais severas, e a menor parte, quer mais EDUCAÇÃO.



São tantos julgamentos à tais criminosos, mas quem os julga não sabe, nem procurou saber, como virou bandido, "vagabundo", como dizem.



Um dia, estava trocando idéias pela internet, no site Orkut, com alguns usuários, que são contra minhas idéias. Então, o assunto era sobre a desigualdade social e Anarquia. Com o tempo, o assunto foi crescendo, e chegamos à este que estou colocando agora, o crime social. Um usuário do site, mandou uma postagem dizendo assim:



"Vagabundagem é genética"



Sou totalmente contra a posição dele. É claro que há pessoas que nasceram com algum disturbio, qualquer que seja, mas isso pode ser controlado. Mas, nesse caso, ele generaliza vagabundage, de praticar crimes, como nascença. Isso é errado.



Temos de ver o por quê que crianças, que nasceram como todos, transformaram em criminosos.



Todos nasceram do mesmo modo, com os mesmos aspectos básicos da espécie, e com capacidade de raciocinar. Então, por que alguns se transformam, palavra chave do assunto, em criminosos?



Eu respondi à tal usuario que "vagabundagem" é criada pelo sistema, e tenho a convicção que estou certo.



Vejamos um exemplo de uma crinaça pobre, moradora de algum bairro de classe baixa, ou até mesmo em aglomerados.



A criança nasce em um local ruim para ser criada, com clima tenso todo dia, devido à crimes, constante confrontos policiais, e tráfico de drogas. É claro que não são todos que nascem em região semelhante à esta que se transforma em criminoso, consegue fugir da alienação, mas a tendência é cair na vida do crime. Então, a criança cresce com tudo isso à sua volta, opressão policial na comunidade, sofrendo preconceito, sem incentivo à educação, sem saúde apropriada, vê o pai ralando para conseguir algo para a família, geralmente grande, ou mesmo o pai envolvido com bebidas, a mãe humilde sofrendo para ajudar sustentar a casa, ou segue o caminho da bebida também, e a criança geralmente é obrigada a ir às ruas para conseguir mais dinheiro à familia.


Então, é um ciclo de vida horrível para quem está começando a viver, que não tem o conhecimento da vida como é, e é aliciada por traficantes para usar a droga, e cai no vício. Começam a roubar para ter o dinheiro para pagar ao traficante, que um dia foi uma criança também.


E qual seria o futuro dessa criança, que entra no mundo das drogas?

Mais preconceito, opressão policial, cadeia, morte.

Este foi um exemplo de como HUMANOS viram criminosos, "vagabundos", para a sociedade corrompida.


Agora vemos outros criminosos, vagabundos criados pelo sistema também, mas esses entraram para a vagabundagem porque quiseram:

Grandes ricos e políticos LADRÕES.



Eles ganham muito por mês, e por que querem mais?



Por que a sociedade não rebela contra eles também?



Esses sim são os reais vagabundos, criminosos, que nasceram de "bom berço", boa saúde, boa educação, bons incentivos e conceitos.

5 comentários:

Thiago B. disse...

Excelente texto. nada a discordar.

bud disse...

Obrigado!

Sempre pensei em fazer um texto sobre isso, mas tinha preguiça, um dia escutei "12 de Outubro", do grupo de rap Facção Central, e na hora fui fazer o texto.

vitim disse...

bom texto mesmo.

todos tem preguiça de pensar pq ta a merda que ta hoje..

excelente!

luana mayara disse...

Po, sem palavras pra esse texto! Sempre defendi esse mesmo ponto de vista, e muitas vezes consegui convencer pessoas alienadas que não viam a verdadeira realidade, mas infelizmente há pessoas que vêem, mas não querem crer... A coisa que eu mais queria era ter a oportunidade de passar esse texto para todos os brasileiros, convencê-los, e junto com eles desbancarmos essa tirania oculta desses politicos e burgueses medíocres e desgraçados!
que Deus te abençoe cara, e é de pessoas como voc que precisamos para governar esse país !

lyvia prais disse...

Espetáculo. Venho sendo criticada por ter mania de me apoiar em uma simples frase '' a culpa é do sistema''... Bom, não importa o que seja, bicho. Seja a fome,a bandidagem,a miséria, o desemprego,morte,desigualde,pobreza,doenças e etc. Tudo isso e muito mais é fruto de uma política tirana e oculta que nós, o povo brasileiro, o povo acomodado e humilde é quem coloca no poder. Uma politica suja, burguesa, mesquinha que só visa interesse capital, e o que é pior, só o ''deles''. Brasil não se livrou da DITADURA, ainda vivemos nela, mas essa mesma ditadura criou grandes ignorantes,humildes e leigos que realmente não enxergam a realidade. Precisamos de paz, precisamos de humanidade, precisamos ir a luta, precisamos vencer. Pedimos socorro, queremos EDUCAÇÃO!