"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dica de Música - Raul Seixas - Meu Amigo Pedro


Inicializo agora a opção "dica de música", do meu blog, para eu postar as músicas que gosto.



Nada melhor começar com Raul Seixas.

Meu Amigo Pedro:

A acho interessante porque, o que compreendi da música foi que a vida de um cara que não se esforça para seguir os conceitos da nossa sociedade vive melhor e mais livre que um que segue a firme todos (ou quase todos) conceitos.
Quando se segue conceitos sociais você perde o prazer do individual, do seu universo. Você se restringe à todos, sendo que a liberdade na realidade é a extensão do prazer do individual. É, parece contraditório, mas não é, o individual é mais amplo que o social.


Então, a música também relata sobre uma pessoa que acha a vida desgastante, um tédio, porém nada faz para mudar, enquanto o "vagabundo" (como é chamado) é mais feliz, mais livre.



Faça o download da música: http://www.4shared.com/file/66319310/29e42544/02_-_Meu_amigo_Pedro.html

12 comentários:

Anônimo disse...

Tive um professor que disse que ele compôs a música em homenagem a seu pênis, ou seja, o "amigo Pedro" da música é o seu próprio pênis, que quando quer chorar vai ao banheiro...

Unknown disse...

Na verdade a música foi feita para o irmão do Raul, que era um físico núclear que, que críticava muito Raul pelo estilo de vida que ele levava.

Anônimo disse...

meu amigo sua compreensão esta totalmente errada, a letra da musica é feita pro pênis (pau, pinto, pistola, coisa que mulher adoraaaaaaaaaaaaaa, etc...) dele mesmo, pois levando em consideração que ele era um "cara" muito louco e vivia no "grau", a mesma foi escrita em 1986 no álbum "caminhos" o qual é muito bom pois ta na lista de recomendação...na época do auge de sua loucura
agora veja algumas figuras de linguagem a "metafora" (quem nao souber o significado procure no wikipédia).
"quando quer chorar vai ao banheiro" local comum de masturbação;
"pedro aonde você vai eu também vou" sempre vamos com nossa genitália;
"muitas vezes pedro voce fala sempre a se queichar da solidão" pois raul teve poucas mulheres registradas na midia teve apenas 5 mulheres.
"mas tudo acaba onde começou" pois o penis dele vive reclamando da vida dele e raul pra conforta-lo lhe avisa que tudo acaba onde começou dentro da vagina ou voce que está lendo é filho de chocadeira, sem preconceito com o pessoal que é a gestação com inseminação artificial pois mesmo sendo assim você vem do saco e vai em uma buceta sem contato....rsrsrsrsrs
cansei do formalismo.... rsrsrsrsrs
o negócio eh seriu presta atencao na letra qndo ta no grau as 9:00 da manha pego e escutando raul seixa..........puraaaaaaaa viagemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm..............rsrsrs

tuca disse...

cara, nda a ver esse seu conceito de que ele fez a música para o pau dele. hauhau... mas interpretação é de cada um, certo? Eu acredito que realmente ele tenha feito essa letra para alguém, que um dia partilhou com ele sonhos e confidências e depois de passado tempo, se entregou ao conceito social, como foi dito pelo nosso amigo acima. ele diz a Pedro que não adianta ele achar que esta fazendo a coisa certa, pq no final todos irão para o mesmo lugar, quer dizer que, viemos do pó e ao pó retornaremos. sacou?!?! se liga: "pedro onde cê vai eu tbm vou e tudo acaba onde começou."
não faz muito sentido ser o pênis dele, pq o penis dele o chamaria de vagabundo?

Anônimo disse...

Por favor, pesquisem mais sobre a história do Raul, "Meu Amigo Pedro" é a segunda faixa do LP "Há 10 mil anos atrás", lançado em 76, último de sua parceria com Paulo Coelho.
Agora, não sei quanto vocês, mas, para uma música que possui uma letra tão triste (sim é ao menos um pouco triste, percebam que é quase uma despedida) é claro, pelo menos para mim, que tal música foi gravada como uma mensagem à Paulo.
A letra deixa implicito isso tudo, inclusive o albúm inteiro possui um tom melancólico.
Agora escutem bem a música, tenho certesa que isso que escrevi bastará para desmantelar os mitos que a música é uma homenagem ao seu pênis, e também para seu irmão (que se chama Plínio).
Um abraço; V.I.T.R.I.O.L.

MaLuKoBelezza!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MaLuKoBelezza!!! disse...

Véi Seis Fumaraum um dos Meu Num é Possivel!!!
Nunca achei na net o q a letra ker dizer mais ouço tanto esta musika, q acho melhor kontinuar kurtindo a letra do jeito ki eu penso ki ele a Kompos!!!
e acho ki Pedro era o irmão ou um Amigo muito Próximo dele, e ele ker dizer ki esse amigo ou irmão começou a condenar as atitudes de Raul e si afastar dele pois o Raul era Muito LOKO, e esse Tal de Pedro deveria Dar Muitos Sermões ao Raul como estudar, Seguir uma vida sem drogas e pecados, e eu digo sermões como (Tente me enssinar das suas coisas, ki a vida e seria e a guerra é dura, Mais si nao Puder cale essa boca e deixa eu viver minhas loukuras!!!)E o Raul Fez esta Musica pra dizer ao Tal Pedro, (Ki as Koisas Não são Bem assim!!!)
Uma frase Muito Forte é:
Toda Vez ki eu sinto o Paraíso Ou mi queimo torto no Inferno, penso em vc meu pobre amigo, ki só usa sempre o mesmo terno.
Ele ker dizer ki, enquanto ele(Raul)Kurti a vida ao extremo e ao extremo mesmo como sexo, Drogas Rock and Roll, Viagens na Loukura e outras Koisinhas Mais, (ou si Queima torto no inferno), passa por problemas de dinheiro drogas e outras dificuldades,- o Pedro (Usa sempre o mesmo terno) ou seja uma vida vazia sempre na Mesma,sem adrenalina e sem saber si é bom ou si é ruim.
E a gente ve ki um seguiu a vida Certa e o outro a errada neste trecho: Lembro Pedro aqueles velhos dias em ki os dois pensavam sobre o mundo, Hoje eu ti chamo di kareta, e vc mi Chama Vagabundo!!!e tambem kuando ele cita ( Cada um de nois é um Universo) e finalizando Pros Vacilão KKKK Zuera!!! Kuando ele fala (Onde vc Vai eu também vou) não kér dizer ki ele vai no banheiro Pôrra!!! kér dizer Ki apesar do Pedro levar uma vida "correta" totalmente o contrario a do Raul que Kausou por onde Passou, Os dois vão pro Mesmo Lugar ou seja!!! Pra debaixo da terra!!!ou pro Inferno!!! apesar dele Não ser Religioso!!!

Leandro Paiva!!!

Emanuel Casale disse...

Galera meu pai q é um fan do raul seixas desde pequeno antes do raul morrer disse que a história é essa :

Um dia o raul foi no programa do silvio santos , para um show de calouros e um dos jurados chamado pedro humilhou muito ele ! por isso ele fez essa musica e o motivo da parte qe ele canta "mas tudo acaba , onde começou "

Kevin Lincoln disse...

Cara, não tem lógica as hipóteses de vocês!
olhem esse link, e irão entender melhor!
http://noleto16.blogspot.com.br/2011/04/quem-e-o-pedro-de-raul.html

Anônimo disse...

A verdadeira interpretação dessa musica é a seguinte: Pedro é o Papa, e Raul como ateu, pede que ele lhe deixe em paz, só isso, lembrando que a Igreja Católica é a Igreja de Pedro, o que Raul tenta passar na cançao é "que tudo acaba onde começou", ou seja na morte deixando um suspense que nao existe vida após a morte, por isso "Pedro onde você vai eu também vou"

Anônimo disse...

Pedro era um integrante da banda de Raul que se converteu a religião evangelica. E essa música foi uma homenagem a esse amigo que quis seguir outro caminho, daí as referências do uso do terno, que nos cultos evangelicos é um tipo de vestimenta utilizada, a doutrina evangelica pode ser considerada muito conflitante as práticas de vida que Raul seguia. Como exemplo " Pedro onde se vai eu também vou, mas tudo acaba onde começou" "todos os caminhos levam ao mesmo lugar".E sabido que quem segue a doutrina evangelica tende a evangelizar as pessoas de sua convivência, eRraul pode ter sido uma dessas pessoas, que Pedro tentou converter. Segue a homenagem em forma de música...

Anônimo disse...

Us sempre o mesmo terno..."cueca"