"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

sábado, 11 de outubro de 2008

Sistema Contra o Próprio Sistema


Muitos anarquistas se esforçam ao máximo para não usar o que o sistema usa, isto é, meios e coisas que servem para fortalecer o capitalismo. Não podemos ser tão radicais, que usemos também em prol de nós.


Não é porque é de uso de manipulação ao capitalismo que não devemos usar, pelo contrário, usemos em prol de nossa luta, sejamos mais inteligentes que o sistema.


Um exemplo: Tecnologia.


Um intenso meio de manipulação capitalista, inclusão digital, falsa idéia de "luxo" possuír vários objetos de "última tecnologia", etc. E, por isso devemos nos distanciar da tecnologia?


A tecnologia é nos importante tanto no meio de propaganda, conscientização e emancipação popular, tanto no nosso cotidiano (ora, a tecnologia é um bem que o humano desenvolve. Ele tem mérito de poder desenvolver coisas em prol a ele, logo, é legal sim a tecnologia).

Podemos usar a tecnologia como um meio alternativo para divulgação dos nossos ideais, para unirmos forças em várias partes do mundo, para arquivarmos nossos artigos, para distribuição de informações, etc. Essa tecnologia que serve como meio de manipulação do capitalismo nos é super importante.


O sistema contra o própiro sistema.


O sistema quer que nós pensamos assim, quer nosso boicote aos meios que ele usa como manipulação, e isso torna cada vez mais difícil a realização dos nossos ideais, porque sempre alguma coisa está sendo usada como meio de manipulação.


Sejamos mais espertos que o sistema, usemos de seu meio de manipulação ao nosso favor, e isso também influencia na redução de manipulação e no crescimento de meios alternativos a cada produto que dizem ser "manipulador".


Há vários meios de usarmos o sistema contra ele mesmo, basta sermos inteligentes e hábeis.


Em prol da anarquia, tudo nos é possível, tudo nos é importante!

Nenhum comentário: