"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Texto sobre a manipulação - Quando eu começava a pensar sobre.

Se pararmos para pensar, estamos, desde quando nascemos, sendo manipulados.

Você estuda, falam que é para você ser feliz no futuro, que você tem que ser feliz na escola que é o lugar onde você vai ser "educado" para o amanhã, para o futuro. Esse amanhã, futuro, é aquele em que você perde sua vida para esse sisteminha que existe, é aquele futuro, que você precisa estudar, para trabalhar, sendo assim, gerar dinheiro, financiar o capitalismo. Tudo gira em torno do capitalismo. Na escola, lugar para "aprender coisas boas, ser uma grande pessoa” te manipulam, dizendo isso e aquilo que se estudar vai se dar bem na vida. Pode até se dar bem nessa vidinha que você vai levar, mas você poderia ser muito mais feliz que será quando gerar seu tão sonhado dinheiro.

Sempre pensei assim, mas hoje isso bateu muito forte na minha cabeça a partir do momento em que, o meu professor de português deu algumas palavras e pediu para cada aluno dar sua opinião sobre essas tals palavras. Dentre essas palavras havia "escola", "educação", etc.

Eu saí com a palavra que menos queria, não vem ao caso, pois queria uma palavra ligada ao sistema manipulador. Fui dar a minha opinião sobre essas palavras, a professora percebeu que eu iria falar a realidade, ela me cortou dizendo que não podia fala do assunto. Isso me engasgou, desde então até agora não parei de pensar nisso.

Educação: Não existe educação nenhuma e em lugar nenhum hoje. De acordo com o que a minha professora disse, ligando as palavras que queria explicar, educação e escola, ela falou que educação vem dos pais, vem de casa, e que a escola apenas complementa a educação do garoto (a) para ser uma pessoa boa no futuro. Em minha opinião, escola é um meio de manipular as pessoas, pois, a época em que uma pessoa aprende mais fácil, coloca aquilo na cabeça mais fácil, é a época infantil até a adolescência, assim, colocam em nossas cabeças o que é certo e errado, o que devemos fazer e o que não devemos fazer, assim, deixando aquela criança já manipulada a gerar dinheiro para fortalecer este sistema.

Poderíamos ser muito mais felizes se pensarmos bem, como seria a nossa vida sem a intervenção de ninguém superior, nós por nós, eu por eu, você por você.

Agora, quando paro para dizer isto para alguém que está andando com pressa na rua, esta pessoa nem para a fim de te escutar, pois está atrasada, ou então está tediada com o que passou no dia ou com o que passa na vida, e é isso que quero fazê-la entender, mas, pensa até que sou louco. Está atrasada por quê? Por que esse sistema está no momento mais forte que ela, pois, se unirmos, poderemos ser mais forte que todos.

Minha opinião.

Nenhum comentário: