"VOCÊ NÃO QUER VER, NÃO QUER ESCUTAR E MUITO MENOS FALAR"
Pesquise no blog:
Insira uma palavra-chave:
«Se VOTAR mudasse alguma coisa, o VOTO já teria sido banido.»
Emma Goldman

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Tudo tende ao egoísmo.

Egoísmo as vezes é definido por certas pessoas de somente uma única pessoa possuir e querer certa coisa, que pode ser dividida entre todos. Não é só isso.





altruísmo seria o antônimo do egoísmo, "ao pé da letra". Alruísmo é entendido como coletivismo, pensamento comum. Mas há um egoísmo extremo no seu antônimo, altruísmo. Se você SE sente bem vivendo em comunidade, será feliz. Você será feliz, logo, há o EU, EU FELIZ, portanto, egoísmo.





Egoísmo não pode ser considerado como tudo para "eu", mas sim "eu" em primeiro lugar. "eu" fazendo o que gosto, no caso, viver em coletivismo, ficarei feliz.





Outro exemplo, se você quer o bem para tal pessoa, VOCÊ, "eu" quer o bem, para sentir bem, feliz.





Ex.:
"O egoísmo fala: Eu quero
O amor diria: Nos necessitamos."
Nós, plural de "eu" e "você", "eu" está inserido, "eu" estando bem, e "você", que "eu" amo, estando bem, "eu" ficarei feliz.





egoísmo não é individualismo, e sim o último tende ao primeiro.





Tudo o que "eu", "você" faz tende a ser por puro interesse ao "eu". Se analisarmos toda e qualquer ação de um certo indivíduo, sendo ele, humano ou não, mas pensante, chegaremos à esse ponto. Lutamos para sobreviver na vida, para "eu" sobreviver na vida.


Acho que não preciso de mais exemplos, siga "você mesmo" o pensamento "consigo mesmo".

Nenhum comentário: